Expectativa x Realidade: ESQUADRÃO SUICIDA
- Charles Camargo
- 9 de ago. de 2016
- 3 min de leitura
EXPECTATIVA ANTES DO FILME: ALTISSÍMA!
(Quinta, 04 de agosto, 14h17, Porto Alegre):
Estou empolgado! Não tinha como ser diferente, como mencionei NESSE POST, sou fã do Batman e do Coringa. Além disso, vai ser o primeiro filme que verei junto com o pessoal aqui do site! Essa pode ser a primeira de uma parceria muito longa e os ingressos já estão na mão.


INGRESSO.COM salvando mais uma vez!
Eu fugi como poucas vezes de sites e redes sociais para não dar de cara com algum Spoiler. Posso dizer com sinceridade que não sei NADA do que está por vir, ou seja, com muita luta vou conseguir simular como foi com Guardiões da Galáxia. E espero que seja recompensando com uma surpresa tão, ou mais, legal do que foi com o filme da Marvel.
Outra coisa, talvez eu seja crucificado, mas não me importo: eu gostei do Batman vs. Superman! Ou seja, diferente de muitos, eu não estou decepcionado com a DC. Acredito que eles podem fazer uma grande surpresa com esse filme.
A minha expectativa, então, está lá nas nuvens! E como todos os filmes que aguardei com paciência esse ano, estou indo ver na melhor sala de Porto Alegre (talvez do RS): o IMAX do Shopping Wallig. Será que o filme vai suprir essa expectativa que é comparável com a que tive com Star Wars no ano passado? Em seguido volto aqui para dizer.

Equipe do site reunida!
REALIDADE APÓS O FILME: ABAIXO DA EXPECTATIVA (#chateado)


O filme pode ter ficado devendo, mas o IMAX, ah esse nunca decepciona! ♥
(Sexta, 05 de agosto, 15h30, Canoas):
Que pena! No fim das contas, o filme não foi genial. Isso significa que não é bom ou que eu não gostei? Nem perto.
Não me empolguei a ponto de chegar em casa e finalizar esse post, mas desde que saí da sala, tenho algumas opiniões bem claras: O filme cumpriu a “promessa” de ter um trilha sensacional, a “promessa” de ter personagens divertidos e interessantes, a “promessa” de ter cenas memoráveis, mas NÃO cumpriu a promessa de ser genial, ou mesmo de ser o filme de equipe definitivo. E eles fizeram sim essas “promessas” até o dia do seu lançamento.

O Matheus Leandro aproveitou pra fazer uma reportagem sobre filmes de super heróis depois do filme. Dei uma mão com a filmagem.
Entre os personagens divertidos está o Pistoleiro. Tenho uma critica até um pouco injusta com Will Smith, que estava bem no papel, mas tenho convicção que chamar alguém menos famoso teria ajudado os outros personagens. Eu também gostei da Katana (Parecia um anime, cool!), do Capitão Bumerangue (Ele cumpre sua missão, ser o detestável) e, claro, da Arlequina. E falar da personagem da Margot Robbie é como falar da trilha, é chover no molhado. A personagem já tinha dado certo desde que as primeiras noticias do filme saíram.
“Ta, mas e o Coringa?”. Claro que tive que deixar pra comentar por último e encerrar o post com nosso Coringaço. Bom, ao mesmo tempo em que tenho certeza que certas cenas (como a reprodução da imagem abaixo), vão virar clássicos com o tempo, eu acho que ficaram devendo mais Coringa. Nesse filme ele foi reduzido a ser apenas o namorado loucão e gangster da Arlequina e nada mais que isso! A única coisa que consigo pensar como justificativa pra isso é que eles não quiseram gastar completamente o personagem até o lançamento do próximo filme solo do Batman, algo parecido com o que fizeram com o próprio morcegão em Batman v Superman.
Obs1: Se a teoria desse Coringa ser o Robin se confirmasse, acho que teria gostado o triplo dele.
Obs2: Eu gostei mais de BvS. Me julguem.

A cena que eu mencionei acima, desenhada originalmente por ninguém menos que ALEX ROSS !!!
Comments