top of page

Expectativa x Realidade: A PIADA MORTAL

  • Charles Camargo
  • 2 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

EXPECTATIVA ANTES DO FILME: MÉDIA

(Segunda, 25 de julho, 18h50, Canoas):


Assim como o resto do mundo, eu acho o Batman um personagem sensacional. Ele é um dos malditos responsáveis que me mantém - provavelmente para sempre - interessado nesse mundo geek de super heróis. O motivo que eu vejo para isso é bem simples: ele funciona com todo tipo de história!


Você pode colocar ele com a Liga da Justiça enfrentando ameaças espaciais e pirar a criançada, e também consegue criar histórias super intimistas com personagens tão humanos que acabam agradando também os mais velhos.

Um ponto negativo é que o ingresso foi um pouco salgado demais ;/

A PIADA MORTAL, na minha opinião, sempre foi uma dessas histórias mais profundas. Eu li em uma época que descobri as grandes obras de HQ's, tanto da Marvel, quanto da DC.


Como qualquer um que tenha visto uma das outras excelentes animações da DC, quando anunciaram eu já imaginava que aí vinha coisa boa. Mas, aí vem o Omelete e anuncia que fará uma exibição especial do filme no Brasil de apenas um dia! Não teve como não ficar empolgado. Para eles terem investido nisso, o filme deve ter ficado, no mínimo, bom.


Também é legal fazer parte desse dia, pois é uma verdadeira mobilização dos fãs do morcegão. A minha expectativa só não é grande porque eu sei de cor a história e eu acho que infelizmente eles não vão ter coragem de modificar nem uma vírgula do roteiro. Vamos ver...

Fui usando essa bela camisa, que bom nerd eu sou

REALIDADE APÓS O FILME: CUMPRIU EXPECTATIVA!

Cartaz do filme no Brasil

(Segunda, 25 de julho, 22h50, Canoas):


Bom, posso dizer com felicidade que o primeiro filme desse "quadro" que inventei correspondeu as minhas expectativas. Saí feliz do cinema!


Até porque, pra falar a verdade, minha expectativa estava mais em fazer parte dessa mobilização toda promovida pelo Omelete do que pelo o filme em si. Mas SIM, o catálogo de boas animações da DC continua crescendo, e A PIADA MORTAL entra para o mesmo hall que está FLASHPOINT, CAVALEIRO DAS TREVAS, CAPUZ VERMELHO, etc.

Fui ver com meu amigo, super design gráfico e bat-fã GABRIEL STECHMAN

Outra coisa é que, como eu imaginava, eles não se arriscaram muito na história da HQ, mas adicionaram muitas coisas. Crescer a personagem BATGIRL foi inteligente e é legal procurar os vários easter eggs que o filme tem (por acaso alguém mais aí achou a homenagem ao Coringa de Heath Ledger? Essa eu vi!). Só que vou ter que ser um cara clichê e reclamar da musiquinha do Coringa: aquilo não ficou legal! Mas toda tentativa de fazer algo diferente é válido. Comecei bem escolhendo esse filme, vamos ver se continuo tendo sorte nos próximos filmes que for assistir no cinema, até lá!

Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Ticket Cinematográfico. Apoio de Wix.com

bottom of page